topo
linha2

Fotogaleria

 

» Home » Crónicas e Artigos » Rui Pedro Ávila » VASCO CORDEIRO - PRESIDENTE DOS AÇORES - P.S. também ganhou nos três Concelhos do Pico

 

VASCO CORDEIRO - PRESIDENTE DOS AÇORES
P.S. também ganhou nos três Concelhos do Pico

 

Foram eleições muito disputadas e sempre na base da incerteza quanto à vitória, até à última semana.

Agora cada um assumirá as suas responsabilidades, pois em democracia todos são importantes: os vencedores e os vencidos.

Pessoalmente já estive nos dois lados dessa barricada democrática como deputado regional: na oposição primeiro e depois na qualidade de deputado apoiante do primeiro Governo Regional (minoritário) de Carlos César.

Nessas duas situações são diversas as formas e maneiras de exercer uma actividade política responsável e proficiente, mas nunca se esgotam as prerrogativas que se nos deparam se quisermos fazer respeitar os nossos pontos de vista, numa situação ou noutra, a bem do eleitorado-povo que nos elegeu para seu representante no parlamento.

“Açores – Ganhar o futuro” foi o lema da campanha de Vasco Cordeiro e de Miguel Costa na nossa ilha, desafio muito difícil mas, por isso mesmo, será aliciante para estes dois jovens, sim dois jovens na idade mas com uma larga experiência politica adquirida nos gabinetes da governação regional.

Assim sendo, auguramos-lhes um profícuo trabalho em prol dos que os mandataram: o Povo dos Açores e o Povo do Pico.

Quanto ao Pico e para além das obras a concluir porque já iniciadas, esperamos confiadamente pelas outras prometidas das quais respigamos, entre tantas, apenas estas: construir o novo Terminal de Passageiros de São Roque; construir uma rotunda no entroncamento entre a estrada transversal e a estrada regional a São Roque; implementar a segunda ligação semanal Lisboa/Pico/Lisboa; implementar uma solução (…) para revitalizar a Lacto-Pico; Proceder à revisão do Plano de Ordenamento da Paisagem da Vinha; Implementar o Núcleo do Museu de Construção Naval em Santo Amaro; Promover acções de controlo e erradicação de espécies de flora invasora (não só) em áreas sensíveis; Melhorar o sistema de apoios à manutenção e (principalmente) reabilitação das vinhas; e tudo isto e apenas isto porque, disseram os candidatos do PS: somos herdeiros de uma boa governação… com o que concordo plenamente, mas, como acima dei a entender, é necessário conjugar esforços e então não se deve descurar mas, até tentar, equacionar algumas aportações positivas da oposição eleita e que constam do seu compromisso eleitoral - claro que me refiro à nossa ilha - como a que mais foi propalada: mais uma nova ligação semanal imediata, Lisboa – Pico, pois esta é uma medida que entronca com os dois governos: o da República (PSD/CDS) e o Regional dos Açores (PS). A união, aqui, poderá “fazer a força” que têm faltado neste desiderato e nas últimas e quentes semanas de campanha eleitoral.

Como esse período terminou e os votos estão todos contados, passemos à prática política e aqui todos são chamados a dar o seu contributo: mais uma ligação semanal Lisboa – Pico.

É que, com todos de acordo, exige-se que se trabalhe a melhor solução para se atingir esse objectivo e assim todos, nós os picoenses, ficaremos a ganhar com esta nova era política.

Não será?

Queremos ouvir a sua opinião, sugestões ou dúvidas:

info@adiaspora.com

  Voltar para Crónicas e Artigos

bottom
Copyright - Adiaspora.com - 2007